Poeta do testemunho... da problematização da sociedade...e de belíssimos escritos.

Poeta do testemunho... da problematização da sociedade...e de belíssimos escritos.
Jorge de Sena (1919-1978)

quinta-feira, 2 de abril de 2009

os resultados da educação...

...divulgados ontem são de assustar a qualquer pessoa que não estivesse prestando atenção ao seu redor, às sucessivas atitudes e omissões que produziram estequadro aterrador. Temos uma escola pública que aprova sem ensinar, consequentemente diplomas que não atestam conhecimento algum. Para os que estão observando também o ensino médio e superior, é gritante a progressão destes efeitos em grande escala. Logo diplomas universitários (principalmente os das instituições particvulares) serão mera figura decorativa, sendo necessário para uma simples recepcionista, por exemplo, pós-graduação.
É preciso primar pela qualidade já, imediatamente. AS MÃES e demais responsáveis pela educação das crianças têm de selevantar: enquanto a maioria delas não se importar em saber qual a diferença entre ser aprovado e aprender, enquanto elas não quizerem que os seus filhos sejam os melhores do mundo, pouco mudará. Elas são,para mim, o motor da transformação. Falo por experiência: aminha mãe NÃO SABE DIFERENCIAR UM A DE UMA BOLA e, no entanto, nunca permitiu que a escola nos passasse menos do que tínhamos direito. Seguindo seu exemplo eu, certa de que meus filhos são os melhores do mundo, sou a mãe do MELHOR ALUNO DA REDE ESTADUA L DO 9º ANO EM 2008, RAFAEL SOUZA MATTOS, atualmente aluno do Colégio Pedro II.
Eu e minha mãe nunca ficamos esperando que alguém fosse melhorar coisa alguma, simplesmente fizemos a nossa parte e incentivamos os nossos filhos a estudar. Não estou aqui falando em mágica, contos de fadas ou facilidades. É de trabalho árduo que estamos falando, senhoras e senhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário