Poeta do testemunho... da problematização da sociedade...e de belíssimos escritos.

Poeta do testemunho... da problematização da sociedade...e de belíssimos escritos.
Jorge de Sena (1919-1978)

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Eleições 2010.

Esta foto que vocês vêem no meu blog é de um grande lutador, um camarada de muitos anos, metalúrgico, sindicalista, alguém que lutou vida toda, e ainda luta, pela melhoria das condições de vida do povo brasileiro. Alguém que me honra com sua amizade.

SOBRE MAURICIO RAMOS.

Nascido no Rio de Janeiro, em 03 de novembro de 1959, Mauricio Ramos é metalúrgico de profissão. Cresceu na cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, onde morava em uma casa de propriedade da fábrica em que seu pai trabalhava.

Em 1976/77, estudou no SENAI em Niterói. Em outubro de 1977, iniciou sua carreira de metalúrgico numa empreiteira dentro do Estaleiro Mauá, na Ponta da Areia. Foi neste ano que também concluiu o segundo grau técnico em Administração. Dois anos depois, já empregado do Estaleiro, teve sua primeira experiência no movimento sindical na greve geral da categoria.

Em março de 1981, trabalhando no Estaleiro Mac Laren, ao participar da greve de 14 dias, conheceu e ingressou no Partido Comunista do Brasil, o PCdoB. Desde então, nos estaleiros, fábricas e obras que trabalhou, tem lutado por uma sociedade mais justa e democrática para os trabalhadores brasileiros, com desenvolvimento econômico, social e a soberania.

No movimento sindical, foi diretor de base do Sindicato dos Metalúrgicos de Niterói e Itaboraí, e membro do conselho da Federação dos Metalúrgicos do Estado do Rio de Janeiro no triênio de 1983/1986. Em 1999, já no município do Rio, integrou a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos, sendo eleito presidente em 2002 e reeleito, em 2005.

No ano de 2007, no congresso de fundação da CTB, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, teve seu nome alçado para ser membro da Direção Nacional. Em 2008, no Congresso Estadual da CTB do Rio de Janeiro, foi eleito presidente estadual da CTB, sendo reeleito no segundo congresso da entidade em setembro de 2009.



Aqui está o Mauricio - vascaino - e o Nobre, com a camisa do América. O Nobre é um exemplo, um camarada para os momentos de luta sempre.


Aqui temos o Mauricinho na porta de uma fábrica, que luta se faz com ações e palavras, mas junto com o povo - sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário