Poeta do testemunho... da problematização da sociedade...e de belíssimos escritos.

Poeta do testemunho... da problematização da sociedade...e de belíssimos escritos.
Jorge de Sena (1919-1978)

sábado, 17 de julho de 2010

É PRECISO DISCUTIR A NOSSA SOCIEDADE...

...começando pelo começo: a educação de nossos filhos, crianças, jovens, ou seja, a educação e a formação dos futuros cidadãos adultos que continuarão esse e nesse mundo.
O Ministério da Educação já começou a mexer na educação ao modificar o ENEM, falando de ações mais recentes. Essas mudanças - principalmente a possibilidade da nota do exame servir para os vestibulares das Universidades Públicas levará, e deve mesmo levar, a mudanças no Ensino Médio, caso contrário os oriundos de escolas públicas continuarão a não competir em igualdade de condições com os alunos das federais e particulares.
(continuarei)

2 comentários:

  1. Bia, para você essas ações ajudarão amenizar a desigualdade social na educação?

    ResponderExcluir
  2. Quem foi que disse que as metas de um governo inserido no capitalismo, como o brasileiro, e que quer alcançar postos de comando neste mundo globalizado está buscando amenizar a desigualdade social? Nã, querido, não acho que as ações tenham este fim. Me parece que as ações visam melhorar a mão de obra necessária ao capital.
    O que vejo é que mudanças que visem melhorar a qualidade do ensino podem abrir espaço para o povo, se este for chamado a mudar transformar sua condição.

    ResponderExcluir