Poeta do testemunho... da problematização da sociedade...e de belíssimos escritos.

Poeta do testemunho... da problematização da sociedade...e de belíssimos escritos.
Jorge de Sena (1919-1978)

terça-feira, 31 de maio de 2011

Um novo mês começando.

PAGU


Contas para pagar. A primeira lembrança que o mês me traz são as contas que devo pagar: luz, gás, mercado, livros (os desse mês foram PARQUE INDUSTRIAL/PAGU; EROS E CIVILIZAÇÃO/ Marcuse e NOVAS ANDANÇAS DO DEMÔNIO/Sena), algumas demandas das crianças (90% delas envolvendo necessidades escolares). Acabou-se o dinheiro.

Não, não é um muro das lamentações virtual. É que quando não se pagam as contas, fica inviabilizado o sossego, e é muito difícil se viver sem sossego. Não se pode pensar em paz com cobranças materiais tão básicas. Pensar requer informações, vocabulário, muita vontade e algum espaço mental.

Felizmente mesmo a opressão não nos tolhe a elaboração, se fosse esse o caso eu não poderia ter passado do ginásio. O bom desses meus infortúnios passados é que procuro garantir o máximo de sossego familiar para os meus pequenos. Meus vizinhos que o digam, volta e meia ouvindo suas risadinhas fora dos horários de aula.

Um novo mês começando, tudo novamente. Bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário