Poeta do testemunho... da problematização da sociedade...e de belíssimos escritos.

Poeta do testemunho... da problematização da sociedade...e de belíssimos escritos.
Jorge de Sena (1919-1978)

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

A liberdade.

A liberdade é um dos bens mais preciosos que se pode conquistar. Liberdade é, claro, uma coisa ampla, imaterial mas intrinsecamente ligada ao mundo material. Muitos e muitas deram suas vidas em lutas libertárias, em busca do direito à liberdade para todo o ser humano.

Curiosamente, ontem começou o "BBB 11". Eu não tenho o direito, ou a liberdade, de não tomar conhecimento disso, já que não assistir a esse programa é insuficiente para ignorá-lo - sem falar que é inútil, considerando que todas as bancas expõem vários jornais que estampam esse pessoal "confinado" "na casa".

E não consigo entender como, depois de tão longo caminho percorrido pela humanidade até aqui, uma gama de atividades à disposição (literatura, esportes, praias, yoga, desenho, canto e dança ) tantas pessoas acham interessante um programa onde algumas pessoas "escolhidas aleatoriamente" (e - por mera coincidência - só pessoas com corpos atraentes) ficam encenando esse confinamento e uma "convivência natural", até por que o dito cujo programa tem diretor e roteirista.

Meu único consolo é que eu escolho gastar meu tempo com outras coisas, que o fato de ter alguma liberdade neste econômico e belicista sistema em que estou inserida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário