Poeta do testemunho... da problematização da sociedade...e de belíssimos escritos.

Poeta do testemunho... da problematização da sociedade...e de belíssimos escritos.
Jorge de Sena (1919-1978)

sábado, 13 de março de 2010

ESCOLAS, PRESÍDIOS E SINÔNIMOS.

Segundo me consta e o dicionário confirma, escola e presídio não são sinônimos. No entanto, sempre que conversos com colegas que estão lecionando no Ensino Fundamental, pois eu estou só num pré-vestibular comunitário - por enquanto, fico com a impressão de que essas instituições estão se aproximando demais.
São agrassões verbais, físicas, alunos armados com facas (como o rapaz lá na Bahia, cuja mãe tinha conhecimento do seu hábito de ir armado pra escola com uma faca grandona).

Mesmo não estando na sala de aula, mas tendo filhos na escola, parece que matriculei meu menino no lugar errado, pois as crianças querem brincar de bater e machucar.

Continuo a perguntar: O que estão esperando para cobrar das mães e pais as suas responsabilidades na educação dos filhos? Esquecemos uma norma tão básica que já ouvi mãe dizendo que não entende porque acham que ela deve responder por uma filha de dezesseis anos que "foi morar" com um rapaz aos 15, como se o fato dela ter "arranjado um homem" a tornasse maior de idade perante a lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário