Poeta do testemunho... da problematização da sociedade...e de belíssimos escritos.

Poeta do testemunho... da problematização da sociedade...e de belíssimos escritos.
Jorge de Sena (1919-1978)

terça-feira, 2 de março de 2010

Adolescentes de hoje, jovens de ontem...

Já ouviu gente mais velha dizendo: antigamente...., ou então: no meu tempo..., saudosos de outros tempos, quando as coisas eram diferentes e pareciam melhores? Tenho ouvido muito isso com relação aos jovens.

Aqui onde eu trabalho volta e meia temos uma dificuldade suprema em preencher vagas para tarefas simples, porque a galera não quer "nada com a hora do Brasil". É difícil achar gente nova que valorize o trabalho, que queira construir uma vida profissional. Querem dinheiro, sim, independência, às vezes, mas não querem fazer por merecer, sabe? Enrolam no trabalho sempre que podem e reclamam o tempo todo, mas parecem querer que as coisas caiam do céu resolvidas.

Acho que estou ficando velha, pois também tenho saudades da juventude da "minha época": Renato Russo, Herbert Vianna, nossas passeatas por passe-livre e meia-entrada, os Grêmios lutando por democracia nas escolas. Bons tempos os anos 80.

Nenhum comentário:

Postar um comentário