Poeta do testemunho... da problematização da sociedade...e de belíssimos escritos.

Poeta do testemunho... da problematização da sociedade...e de belíssimos escritos.
Jorge de Sena (1919-1978)

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Publicações brasileiras...



O Físico Prodigioso, novela de jorge de Sena é sua única obra com edição brasileira. Embora eu já tenha conseguido adquirir muitas de suas obras, bem como volumes de correspondência, penso que contribuiria um bocado com a propagação de sua no Brasil. aliás, novas edições mesmo portuguesas seriam muito bem vindas para interessados mundo afora.

Se dizemos, e creio que dizemos porque é o que verificamos, que os autores permanecem de algum modo vivos à medida em que suas obras sejam lidas e relidas, estudadas e criticadas; de um modo aproximado pode trazer mais público o fato de o produto livro, contendo as obras, esteja em estoque nas livrarias por ai. Até para recomendarmos a leitura é preciso que materialmente haja essa possibilidade.

Há bibliotecas - as de universidades - em que encontramos algumas obras de Jorge de Sena, mas o principal local no Rio de Janeiro para ler este grande autor -é o Real Gabinete Português de Leitura, no centro da cidade.

CORRIGINDO UM ERRO NO PRIMEIRO PARÁGRAFO DESTA PUBLICAÇÃO: Recebi uma mensagem da professora Gilda Santos, grande estudiosa da obra de Jorge de Sena, para (felizmente) eu corrigir minha falha, no primeiro parágrafo aqui acima.


Beatriz:
 
No seu blogue, a frase O Físico Prodigioso, novela de jorge de Sena é sua única obra com edição brasileira. deve ser alterada para O Físico Prodigioso, novela de Jorge de Sena, é sua única obra de ficção com edição brasileira. Isto porque, ainda quando ele estava no Brasil, aqui editou 2 livros: A Literatura Inglesa e Teixeira de Pascoaes (Ed. Agir).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário