Poeta do testemunho... da problematização da sociedade...e de belíssimos escritos.

Poeta do testemunho... da problematização da sociedade...e de belíssimos escritos.
Jorge de Sena (1919-1978)

sábado, 18 de junho de 2011

1 ano de falecimento de José Saramago.


O título não é criativo propositadamente por que não é exatamente uma comemoração, mas uma lembrança. Numa sexta, uma ano atrás, ele deixava esta vida em que já estava há quase 90 anos. Eu ainda acho que, para alguém como ele, foi pouco tempo, mas o tempo é pouco pra todos nós e ele não gostaria de ter privilégios, certamente que não.

Amo o que ele escreveu, não poque seja divertido ou me distraia, mas pelo que diz quando me leva a pensar depois de lê-lo. De certo modo, é por isso também que amo o Jorge de Sena. Acabo de perceber uma semelhança (besta, eu admito) entre os dois, além do fato de já terem partido e serem escritores: JOSE/JORGE SARAMAGO/SENA. J. S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário