Poeta do testemunho... da problematização da sociedade...e de belíssimos escritos.

Poeta do testemunho... da problematização da sociedade...e de belíssimos escritos.
Jorge de Sena (1919-1978)

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

o sol nasce pra todos...



Esta linda e maravilhosa imagem é do nascer do sol, hoje, na Praia Vermelha - RJ. Peguei na página do JB Online faz uns minutos.

Já dizia Renato Russo: "Quando o sol bater na janela do teu quarto lembra e vê que o caminho é um só. Por que esperar? Se podemos começar tudo de novo, agora mesmo. A humanidade é desumana, mais ainda temos chance. O sol nasce pra todos, só não sabe quem não quer."

Sábio Renato. De fato, em que pese vivermos mergulhados num sistema econômico excludente, que impões a dinâmica da sociedade e influencia na cultura e nos comportamentos, temos que fazer a nossa parte, temos algumas escolhas, sim! Não vale é se acomodar, ou não ter coragem de lutar pelo que se quer e depois ficar "posando de vítima das circunstâncias", como também cantou Lulu Santos.

Vamos procurar, vamos ler, vamos cantar e ouvir os artístas, há muito o que se aprender. Olha outro sábio: Gonzaguinha - "viver e não ter a vergonha de ser feliz! Cantar e cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz! Eu sei que a vida devia ser bem melhor e será, mas isto não impede que eu repita: é bonita! é bonita e é bonita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário