Poeta do testemunho... da problematização da sociedade...e de belíssimos escritos.

Poeta do testemunho... da problematização da sociedade...e de belíssimos escritos.
Jorge de Sena (1919-1978)

quinta-feira, 21 de maio de 2009

A competição é natural do ser humano?

Não sei responder a isso. Nesta sociedade, eu diria que a competitividade é algo tão esperado como ver as coisas ao abrir os olhos. Não é um mal em si, mas não pode encerrar-se em si.

Começando do começo: esta semana eu postei um conto num site que frequento, o Portal Literal. Eu vinha escrevendo artigos, mas ao ver o anúncio de um concurso de contos, terminei de rascunhar um que já vinha há um certo tempo ruminando. Algo simples e engraçadinho, que nasceu da necessidade de rir das empacações do dia a dia no local de trabalho.

Depois de postá-lo fui avisar pra galera e pedir votos. Por umas horas fiquei vidrada nisso, com a possibilidade do meu conto ser o mais votado. Felizmente o barato dessa droga passou logo e passei a focar no que realmente me interessa quando escrevo: que as pessoas leiam. Senão, o texto morre.

Mas fiquei pensando por que fui acometida pela competitividade tão imediatamente. Daí a pergunta.

2 comentários:

  1. Bia, acho muito natural que quem dedica seu tempo para escrever, independentemente do assunto, torce para que pessoas sintam-se interessadas no seu texto, pois, embora escrevamos para nós mesmos (é o argumento de muitos dos que escrevem), na verdade o escritor quer ser lido, e, se assim não ocorrer, podes ter a certeza que sentirá que estará falando no deserto.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Bia,deveras já me senti asssim, e não nego que o meio literário é uma matilha a se devorar.

    ResponderExcluir