Poeta do testemunho... da problematização da sociedade...e de belíssimos escritos.

Poeta do testemunho... da problematização da sociedade...e de belíssimos escritos.
Jorge de Sena (1919-1978)

sábado, 25 de dezembro de 2010

O tempo escorre, como areia nas mãos.

Já faz quase um mês que não me confesso, digo, que não escrevo aqui. O resultado definitivo saiu no dia 7/12 e passei. Fui admitida no Mestrado, só não fiz pontos suficientes para solicitar uma bolsa da CAPPES.

Unicamente ter sido admitida é maravilhoso. É mais que o justo resultado por um ano de trabalho árduo, mesmo considerando que essa "ano de trabalho árduo" começou no meio da graduação, quando me resolvi a avançar continuamente nos estudos da literatura. É uma premiação, um presente muito caro.

Tão bom quanto a felicidade de ter passado é o efeito que tal feito tem causado na pessoas com as quais convivo. Muitas disseram que é um resultado esperado, que sabiam que eu ia conseguir; muitas ficam felizes pelo inesperado de alguém como eu, trabalhando o dia inteiro, vivendo só com os meus filhos, tenha tido força de tentar e conseguido, mas é sempre uma comemoração.

Os mais velhos ficam com uma sensação de que, como antigamente, com o trabalho árduo e honesto a gente chega lá, o que num mundo tão afeito às trapaças, pode ser um grande alento. Claro, todos ficam ainda mais felizes pelo exemplo que isso representa para os meus filhos, e muitas usam essa imagem com os próprios filhos.

Vê como a nossa responsabilidade pela felicidade dos outros é grande, né?




Nessa foto, estamos a Queli - que trabalha comigo, um primo do Eduardo e o Eduardo - de azul, e eu. Foi a festa da empresa dia 10. O Eduardo é da área de Direito e ficou muito contente por eu ter passado. Ele também planeja fazer Mestrado em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário